DICAS DE DECORAÇÃO – CASAS SAFÁRI

Sei que a Copa do Mundo já acabou faz tempo, mas as tendências africanas ainda estão muito em alta e não podia deixar passar essas decorações maravilhosas sem mostrá-las para vocês. As casas em questão ficam em Zâmbia e foram projetadas por Neil Rocher para que aventureiros participantes de safáris relaxem e descansem depois de um dia de emoção a flor da pele!

Chongwe River Hause
A arquitetura desta casa foi inspirada nas ondulações das árvores.

A sala principal contém área de estar e jantar. O tronco de uma árvore típica do inverno serve como a base da mesa e dos assentos dos bancos.

No quarto o destaque está na parede de concreto, que foi moldada em um formato sem superfícies lisas ou ângulos retos. O decorador explica que “o conceito era o orgânico saindo do chão e vindo em direção ao céu”.

Nos banheiros (sem portas ou qualquer tipo de esquadria) os chuveiros são cachoeiras e as banheiras são esculpidas com pedras da região. A vista do ambiente é simplesmente divina, composta por um rio e pela flora típica.

Luangwa Safári House
Situada próxima a um parque da região, a Luangwa é cercada por árvores de ébano. Neste projeto, o decorador incentivou as pessoas a conviverem com “a natureza na sua porta”, como ele mesmo disse, deixando um lado da casa completamente aberto.

Rocher resgatou 25 árvores cortadas para formar a estrutura da casa. Na sala principal de dois andares, tecidos pintados a mão e luminárias produzidas por uma fábrica local formam a decoração exótica.

Uma suíte no primeiro andar, conhecida como o quarto “Coral”, apresenta uma varanda privativa.

Sei que essas decorações são bem difíceis de se reproduzir nas nossas casas, mas o estilo africano pode servir de inspiração para várias criações bem possíveis. Alguém já pensou em uma adaptação para ambientes comuns?

fonte: architecturaldigest.com

Posts Relacionados

1 Comentários

Comments
set 28, 2010
18:41
#1 Karen :

Acho que pode-se adaptar para ambientes mais “comuns” sim! Por exemplo, as ondulações nas paredes ou teto: fica muito legal para um ambiente descontraído e contemporâneo. O acabamento em madeira ou até mesmo o telhado pode ser adaptado para um quiosque junto a piscina ou na praia.
Lindo post!

Leave a Comment

Name

Email

Website

Previous Post
«
Next Post
»
Powered by Wordpress   |   Lunated designed by ZenVerse