DICA DE DECORAÇÃO – VIVA EL MEXICO!

Já pensou em fazer uma decoração temática? Há um tempinho atrás eu postei aqui dicas para fazer uma decoração medieval em casa e várias pessoas me pediram para fazer outros posts parecidos. Bom, então aqui está! Hoje mostro para vocês uma casa com inspiração mexicana, com muitos elementos tropicais e coloridos, típicos deste país com uma cultura tão rica.

Desde o início, o designer de interiores Peter Roy Bowman colaborou com os arquitetos Guillermo Michel Renteria e Álvaro Gomez Flores para a criação de um ambiente tipicamente mexicano. O paisagista Jean Philippe Armenta Comin foi responsável pelo jardim de luxo.

Faça na sua casa

Flores coloridas, de qualquer tom, combinam com um ambiente mexicano. As flores roxas, como são uma ótima pedida.


Bowman se concentrou na busca de detalhes arquitetônicos que lembrem o antigo México. A porta de frente, por exemplo, veio de uma casa do século 19 na Cidade do México.

Faça na sua casa

Portas antigas e coloridas lembram o México do século 19.


A lareira foi projetada pelo designer da casa, que incorporou duas águias feitas com pedras antigas montadas sobre colunas contemporâneas. “É importantíssimo o trabalho de artesãos para uma boa decoração mexicana”, diz ele.

Faça na sua casa

A dica é investir em candelabros artesanais.


Na sala de jantar, Bowman mistura peças com estilo europeu formal com elementos tradicionais da América Latina. O cliente sugeriu que os azulejos que revestem a fonte fossem usados na piscina também.

Faça na sua casa

A dica é procurar azulejos de todas as formas e cores, e misturá-los (podem ser de cores fortes e vibrantes, ou em tons de azul).

Em vez de optar pelo mais tradicional, Bowman instalou lustres em cobre feitos a mão, que foram penduradas no teto da saletinha no jardim. Uma janela do século 19 foi transformada em lareira e acompanham perfeitamente os sofás Ralph Lauren.

Faça na sua casa

Use e abuse de luzinhas de natal e lustres artesanais.


A piscina infinita traz um ar natural para o ambiente, pois tem vista para o oceano. As espreguiçadeiras são perfeitas para relaxar no clima tropical.

Faça na sua casa

As espreguiçadeiras da ObraVip.com trazem conforto e luxo para o ambiente. A chaise Longue Natural Flex da Tramontina tem cores claras que combinam com o clima quente.

Para mais informações sobre o produto, clique aqui.

Uma obra de Mondría Hiber, El Beso, 2005, traz mais cor ao quarto principal.

Faça na sua casa

Para os quartos, móveis em madeira escura ou ferro são indispensáveis.

fonte: Architectural Digest e outras

Posts Relacionados

2 Comentários

Comments
dez 8, 2010
10:58
#1 Cíntia Gonçalves :

Olá Gabriela,

Adorei as dicas, tenho um enorme interesse nas decorações temáticas,

Já fica o pedido quero uma com a decoração Asiática, Japão, China India, adoro todos!

Como estou prestes a decorar o meu apartamento, estou pegando ótimas dicxas aqui com voce!

Um abraço

Trackbacks to this post.
Leave a Comment

Name

Email

Website

Previous Post
«
Next Post
»